Seja bem-vindo!

Faça o login com sua conta e aproveite seus conteúdos exclusivos.

Entrar agora

Ainda não é cadastrado?

Crie sua conta

Compre ações brasileiras

Rodrigo Natali Publicado em 25/11/2021
2 min
Gostaria de deixar uma mensagem bem clara, caso não tenha sido, para ficar bem diferenciado do resto: compre ações brasileiras!

Compre ações brasileiras

Por Rodrigo Natali

 

Nos feriados norte-americanos, o mercado local tende a operar mais de lado, caminhando para a estabilidade, por esperar que o juiz gringo vai aparecer no dia seguinte para pôr o preço dos ativos onde deveria.

Nesse sentido, o feriado de hoje, de Thanksgiving, é diferente de outros anos, como agora estamos com correlação muito baixa com a bolsa americana, que fazia altas históricas enquanto amargávamos os piores níveis do ano, estamos livres para, durante dois dias, vivermos dentro de um microcosmo feito só por brasileiros.

Como é fácil de prever pelo título, acredito que será verificado uma pressão compradora. Mas gostaria de ser ainda mais claro, caso não tenha sido, para ficar bem diferenciado do resto: compre ações brasileiras.

Outros vão te falar que é perigoso porque pode cair mais, e é verdade, sempre pode. Tirando quando vai para zero ou em feriados. Outros vão dizer que existe risco político com a PEC. Meu conselho é: para de ler jornal por um tempo, se dê esse favor, esse prazer. É óbvio que a PEC vai passar e o rombo máximo já está dado. No que vai ser investido, é irrelevante.

Vão te falar que a inflação foi desancorada. Mas veja quem desancorou: o Focus. O time de pessoas que conseguiu errar tudo. Logo, esqueçam o que eles falam.

Vão te falar que a bolsa americana pode cair: não vai bater aqui e como agora é feriado, não tem risco disso acontecer. Chance zero, leia novamente acima.

E, mais uma vez, compre ações brasileiras.

 

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia